Afinal não me fiquei só pelos Bros. Adorava a capa deste single. Lembra-me a saudosa Barbosa du Bocage e as pilhas de discos da minha prima..Só faltam os Go West..
Friday, December 29, 2006
BROS - I Owe You Nothing
Decorre o ano de 2006, dia 29 de Dezembro. Ouço Bros em loop como se não houvesse amanha. Tenho de resgatar os meus sapatos à Goss Bros, estejam eles onde estiverem
Thursday, December 21, 2006
Oz
Pela história, pelas imagens, pela crueza. Principalmente pelo Adebesi, Beecher e Vern, vale mesmo a pena! Já agora, se souberem duma palavra que rime com Nigéria...
Thursday, November 16, 2006
Um serão de fantasia com Burton
Tuesday, November 14, 2006
Dan & Harry
Infelizmente, não vi este programa.
Há uns tempos atrás, apanhei o Hank Azaria, sentado neste mesmo maplezinho, a fazer o Apu e o Moe.
Mas, são estes os dois cavalheiros que fazem grande parte das vozes. O Dan já conhecia, o Shearer ainda não! É delicioso ve-los e ouvi-los. Destaque para o trio Homer, Mr. Burns e Smithers..
Friday, November 10, 2006
Monday, November 06, 2006
Ornatos Violeta - "Ouvi Dizer"
Ouvi dizer que o nosso amor acabou.
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei, eu não vou vê-lo em mim:
Se eu não tive a noção de ver nascer um homem. E ao que eu vejo,tudo foi para ti uma estúpida canção que só eu ouvi!E eu fiquei com tanto para dar! E agora, não vais achar nada bem que eu pague a conta em raiva!E pudesse eu pagar de outra forma!Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã, e eu tinha tantos planos pra depois! Fui eu quem virou as páginas na pressa de chegar até nós; Sem tirar das palavras seu cruel sentido!Sobre a razão estar cega:Resta-me apenas uma razão. Um dia vais ser tu e um homem como tu; Como eu não fui; Um dia vou-te ouvir dizer: E pudesse eu pagar de outra forma!Sei que um dia vais dizer:E pudesse eu pagar de outra forma!
A cidade está deserta, e alguém escreveu o teu nome em toda a parte:Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.Em todo o lado essa palavra. Repetida ao expoente da loucura!Ora amarga! ora doce!Pra nos lembrar que o amor é uma doença,quando nele julgamos ver a nossa cura!
Friday, October 27, 2006
Para ter sido perfeito só faltou o Sing for Absolution
Thursday, October 26, 2006
Ursinho Teddy
Em resposta ao Chapi Chapô da minha cara amiga M. Inclusive, cantava o genérico em russo. Aqui fica, Antonio Montez AKA Ursinho Teddy
Tuesday, October 24, 2006
Friday, October 13, 2006
Uma semana de férias!
Férias e uma nova tatuagem, que ansiedade!
Os nervos aproximam-se. O suor nas mãos, o coração a palpitar, as visões apocalípticas...
Vou de olhos postos no horizonte, cabelos ao vento e mão em pála sobre a testa..
Há quem aprecie detalhes e cabelos ao vento...
Até lá
P.S- Não ler o blog do José Milhazes não faz de mim má pessoa, pois não?
Tuesday, October 03, 2006
Em orçamento e quase em concretização
Dizem que à terceira é de vez! Não sei se será verdade. Mas, aqui está a numero 3. Espero que seja em breve, muito em breve
Monday, October 02, 2006
Obrigada, Tiago
O conto de fadas, a primeira vez, tudo o que aconteceu… lembranças, recordações, a historia que já foi, uma vala a descoberto, os corpos perdidos, todas as mortes … são sentimentos que enchem de ar… a vala, rostos perdidos de uma guerra impossível de ganhar, a chuva que dissolve magoas, que as fez entranhar num pedaço de terra incólume.
São as vezes que se revezam, esses nadas de tristezas e tons escuros, a pairar, à beira de um varandim, a descoberta quase possível de tudo o que foi, são nadas de historias e conversas inarráveis… perderam-se no meio de aguas e expressões carregadas, são forças incontroláveis, são tentativas de esquecimentos, são memorias que viajam em nós, são palavras indissociáveis da pele, odores, cores, dores…
É um tudo de nada, um espaço por ocupar, uma verdade por descobrir, um som distante… dissonante, agradável, por tudo o que poderá ser, pelo que quase foi, foram estações que passaram, uma única, cor damasco que caiu das arvores…foi um único momento vivido, foi o tempo esquecido.
Frio, um complemento de uma receita milenar, a consistência de um pensamento, o que estancou todo um sofrimento, gelou lágrimas e sonhos… uma vala a descoberto, lá… um coração… empedernido.
By Tiago Amorim
Monday, September 18, 2006
Tell them the Circus is coming to town!!
Foi esta a frase proferida por João Ferreira uns minutos antes de entrar em palco.
E assim começou mais um festival!
Houve oportunidades falhadas, desatenções....
Mais tarde, o arriscado truque de ilusionismo..
"Aposto como consigo marcar com a mão, à frente desta gente toda, sem que o árbitro e os fiscais vejam" (rufos) Ariops..E conseguiu!
Bahhh, odeio Circo!
Monday, August 28, 2006
C´um caneco, não é só no estrangeiro que fazem bons videos!
Tenho consciência de que posso estar a mexer num ninho de vespas. Simplesmente, quero provar que sabemos fazer videoclips com o engenho, perspicácia e classe do estrangeiro. É muito ingrato e espinhoso tentar comparar seja o que for com o video do Davidinho Hasselhoff, o Xô Justiceiro. (http://www.youtube.com/watch?v=NwcLdCT3IsI)
Veja você mesmo.
Este vídeo provoca-me várias emoções...É hilário, deprimente, tem montagens pobres, até tem uma aparição das filhas do Knight Rider, as suas meninas!
Contudo, para quem julga que lá fora é que é bom, deleitem-se com este maravilhoso vídeo!
O José Malhoa continua a dar cartas e a provar de que material é feito um artista da velha guarda.
http://www.youtube.com/watch?v=zOVQtl_dmiI
Divirtam-se
Wednesday, August 23, 2006
Existe uma pessoa que consegue influenciar a minha disposição. Tem o poder de me deixar bem ou mal disposta com uma frase, uma palavra.
É um ditador das minhas emoções!
Ainda não consegui contrariar essa tendência.
Depois de vários dias de montanha russa e silêncio, hoje tive uma chamada.
Devia ter-me mantido calada e sossegada, ninguém me mandou mendigar por atenção e afecto, pois não? Olha, bem feito para mim.
Depois duma conversa inútil, frustrante e com uns décibeis acima da média, vi!...Pela primeira vez em anos, vi! Percebi!
Atingida por um cogumelo atómico, não fugi, não me escudei, nem sequer me baixei. Fiquei parada a vê-lo caír..CABBBUM!!
Finalmente conheci como me vê, o que sente, o que quer, o que não perdoa, o que não lembra e o que não esquece.
Acreditava nas minhas boas acções, que dar o meu sentimento mais puro e honesto fosse mais importante que um erro, afinal não é! Pelo menos, para uma pessoa não! Tudo resumido por um erro, TUDO! O meu carácter, a minha personalidade, a minha dignidade, eu!
Assim mesmo, não consigo deixar de senti-lo, querer, desejar..É um vício maior que a minha força e vontade.
Aprendi a adora-lo, não aprendi a deixa-lo!
Monday, August 14, 2006
Wednesday, August 09, 2006
Friday, August 04, 2006
You clown
Etiquetas:
coisas que me fazem querer roer as unhas,
kanojo
Thursday, August 03, 2006
Wednesday, August 02, 2006
Wednesday, July 19, 2006
Quero-te abraçar
Thursday, July 06, 2006
Monday, June 26, 2006
Que quentinho na alma
Este sábado mandaram-me um site maravilhoso. Não mais que uma lista de vídeoclips de músicas dos 80´s..
Foi aí que me vi, frente ao monitor, de olhinho a brilhar e coração a palpitar. "When will i be famous"-eis os Bros..uma das minhas primeiras paixonetas de adolescente. Passei horas incontáveis a ouvir o album Push. Dançava, rodopiava e até inventava coreografias, tudo em nome do Luke Gross!! que emoção foi rever esse video clip.
Aqui segue o fantástico...Gentilmente cedido pelo D méne
http://www.freephotosandvideos.com/
Friday, June 23, 2006
Pêgas, meretrizes e mulheres da vida
Nunca percebi o significado da expressão "aquela que anda na vida"..Põe-se a pergunta "Sim, mas anda na vida de quem?" Sempre julguei que todos nós andassemos na vida. Tenho algumas vizinhas, essas sim, andam na vida delas e de toda a gente, será que isso faz delas prostitutas? Eu acho que sim! Eu admito, adoro prostitutas! Não umas quaisquer, as do Cais do Sodré, vejo-as há anos. Tenho uma grande e adorada amiga que faz parte do rol de pessoas que insistem em papar-me os grupos..A AB papa o maior de todos! Até o marido, o meu camarada L, já se habituou à "voltinha do Marão". Depois de jantarmos, ou de tomarmos café, lá vamos nós passar pelas "meninas de coração aberto a troco duma atençãozinha" tem o mesmo efeito duma sobremesa, é para acamar o estômago! Não consigo deixar de olhar, algumas conheço-as de cara. Há uma que se parece com uma funcionária pública, só não percebo ,como é que uma mulher que vende o corpo teima em puxar e ajeitar a saia para baixo. Outra tem a boca num desalinho total e um par de botas que mais parecem dois bocados de lama vomitada. Contudo, não resisto em olhar, em ver e em sentir aquela decadência que me fascina...
A rata e a sanita, uma história de sucesso
Tal como prometido, hoje falar-vos-ei da rata, ou melhor, duma rata. Uma das minhas grandes pancadas é fazer com que me repitam histórias ou acontecimentos que, por um motivo ou outro, me perturbam ou me deixam arrepiada. Aqui vai um exemplo:
O protagonista e herói desta história, que já ascendeu ao estatuto de clássico, é o meu querido e estimado El. O El é daquelas pessoas calmas, descontraídas e que, basicamente, está sempre "na boa". O El adora provocar-me "relativamente" ao Sporting (sim, 90% dos meus amigos são benfiquistas) e eu "obrigo-o" a contar, vezes sem conta, a mesma história. O mais curioso e engraçado é que o El reage como se fosse a primeira vez que relatasse este acontecimento..Aliás, algumas vezes, são os outros que dão o mote. O testemunho do El tem um ritual..atiram a frase "Ó El, já que a B tem um medo enorme de ratos, já lhe contaste aquela?". Eu finjo sempre que n sei de nada, arregalo os olhos e abro as narinas (meu apanágio) e pergunto, com uma cara de espanto, repulsa e curiosidade "qual história?"..O El prepara-se: encolhe,ligeiramente, os ombros, dá um sorriso e conta " Eh pá, uma vez, eram umas 07h da manha e fui à casa de banho. Os canos ainda não deviam ter muitas descargas e então, qdo levantei o tampo da sanita, estava uma rata a olhar para mim, nojenta e molhada"...Há gritos, arrepios e a inevitável pergunta que desfecha o relato "Ó El, descreve-a lá" e o El, tendo visto o bicho de relance, diz-me todos os pormenores que gosto de ouvir....Um destes dias, contarei a do Lusitano.
É bom, muito bom!
Estava a ver que nunca mais!
Hoje tenho dois presentes para voces. Estes sites foram-me enviados pelo meu amigo El! Não sei onde vai desencantar isto
Um pequeno vídeo:
http://www.glumbert.com/media/loveyoutender.html
Um grande momento de entretenimento:
http://www.string-emil.de/
Relativamente a este ultimo, não sei se aprecio mais a figura ou a banda sonora. Tudo em polifónico, claro está!
Decisões, decisões
Depois de muitas horas, minutos e eteceteras, decidi fechar o meu outro blog, Febres e Febras. Esta divisão de textos, imagens e ideias andava a comunicar com os meus nervos. Assim sendo, publicarei os textos do Febres por aqui.
Abraço
Subscribe to:
Posts (Atom)