Friday, June 23, 2006

A rata e a sanita, uma história de sucesso

Tal como prometido, hoje falar-vos-ei da rata, ou melhor, duma rata. Uma das minhas grandes pancadas é fazer com que me repitam histórias ou acontecimentos que, por um motivo ou outro, me perturbam ou me deixam arrepiada. Aqui vai um exemplo: O protagonista e herói desta história, que já ascendeu ao estatuto de clássico, é o meu querido e estimado El. O El é daquelas pessoas calmas, descontraídas e que, basicamente, está sempre "na boa". O El adora provocar-me "relativamente" ao Sporting (sim, 90% dos meus amigos são benfiquistas) e eu "obrigo-o" a contar, vezes sem conta, a mesma história. O mais curioso e engraçado é que o El reage como se fosse a primeira vez que relatasse este acontecimento..Aliás, algumas vezes, são os outros que dão o mote. O testemunho do El tem um ritual..atiram a frase "Ó El, já que a B tem um medo enorme de ratos, já lhe contaste aquela?". Eu finjo sempre que n sei de nada, arregalo os olhos e abro as narinas (meu apanágio) e pergunto, com uma cara de espanto, repulsa e curiosidade "qual história?"..O El prepara-se: encolhe,ligeiramente, os ombros, dá um sorriso e conta " Eh pá, uma vez, eram umas 07h da manha e fui à casa de banho. Os canos ainda não deviam ter muitas descargas e então, qdo levantei o tampo da sanita, estava uma rata a olhar para mim, nojenta e molhada"...Há gritos, arrepios e a inevitável pergunta que desfecha o relato "Ó El, descreve-a lá" e o El, tendo visto o bicho de relance, diz-me todos os pormenores que gosto de ouvir....Um destes dias, contarei a do Lusitano.

No comments: